Madeira e pedra destacam projeto residencial
Arquitetos Pecego e Mandarino se inspiram nos lofts americanos para criar casas com ambientes integrados e espaços confortáveis para a família
Madeira e pedra são materiais clássicos da construção e decoração e foram combinados para dar o destaque na residência projetada pelos arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino, em Curitiba (PR). A Casa, que possui 272 metros quadrados, segue o estilo contemporâneo, com linhas retas e volumes bem marcados, prezando o conforto e as luzes naturais. “A inspiração principal veio dos lofts americanos, com a integração dos ambientes e a liberdade de proporcionar vários layouts”, explica a dupla do escritório Pecego + Mandarino Arquitetos.
Essa foi a solicitação dos clientes – um casal com filho pequeno –, uma casa ampla, bem iluminada e com ambientes confortáveis. Para compor, os arquitetos utilizaram a cor branco gelo internamente nas paredes, o qual foi contrastado pelo uso do tom neve das portas, rodapés e gesso. Pastilhas mais escuras foram aplicadas nos banheiros, e a cozinha recebeu um revestimento pastilhado dourado mais claro, proporcionando personalidade e requinte ao local. Externamente, o branco é predominante, mas contrasta diretamente com os volumes em pedra ferro, madeira e o grafiato.
A obra teve a duração de 12 meses e foi executada pela Construtora Baggio. “O processo da obra ocorreu de forma agilizada pois o projeto foi muito bem elaborado e discutido com o cliente. Esse bom relacionamento entre cliente/arquiteto foi fundamental para que o sucesso do projeto fosse alcançado”, ressaltam Angelica e Alexandre.
Sobre PECEGO + MANDARINO ARQUITETOS
Apaixonados por expressões gráficas desde muito cedo, os arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino iniciaram sua história acadêmica na área do Design. Angelica formou-se em Desenho Industrial – Projeto de Produto, seguido da pós-graduação em Marketing e Design de Embalagens, ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Já Alexandre é graduado em Desenho Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET). Ao longo da carreira, os arquitetos realizaram projetos comerciais e residenciais em paralelo. Segundo a arquiteta, as possibilidades infinitas de criação servem como um desafio constante, colocando à prova a criatividade do profissional.
Serviço
PECEGO + MANDARINO ARQUITETOS
Angelica Pecego – CAU/PR nº A60287-6
Alexandre Mandarino – CAU/PR nº A69165-8
Rua Guilherme Bortolotti, 16 – São José dos Pinhais – PR
Deixe um comentário