Resenhas destacam a amizade e os mistérios de As Crônicas de Miramar, aventura de escritores curitibanos

Envolvente, original, misterioso e viciante são alguns dos adjetivos usados por veículos especializados para descrever o livro

Cerca de um mês depois de seu lançamento oficial, o livro As Crônicas de Miramar já vem fazendo sucesso entre apaixonados por literatura e sites especializados. De meados de dezembro para cá muitos exemplares já foram vendidos e a aventura criada pelo jornalista Flávio St Jayme e o professor Wemerson Damasio já conquista seguidores e fãs.

Diversos sites especializados em resenhas literárias destacaram já em suas opiniões sobre o livro o lado aventureiro e a forma como o livro foi escrito, pontuando positivamente os diálogos e a estrutura da narrativa, todos os mais de dez sites que resenharam o livro destacaram somente pontos positivos e elogiaram a obra.

José Antônio, do site Livros e Opinião, foi o primeiro a resenhar a obra e chegou a compará-la com os livros da série Vaga-Lume: “Agradeci aos autores por terem me presenteado com uma viagem inesquecível até a época da minha adolescência. Não tem como você parar de ler “As Crônicas de Miramar”. O enredo misterioso, de fato, prende a atenção do leitor, pois todos querem, desesperadamente, saber o que acontece na estranha cidade de Miramar. Parece que estou lendo um livro da Vaga-Lume!”

Já Rodrigo Costa do site Livrai-nos, destacou as referências pop e a amizade entre os personagens, além dos temas atuais discutidos na história, como preconceito e sexualidade: “A narrativa é envolvente, pois é divertida, simples e atual. Há muitas referências musicais, de celebridades, filmes e séries, o que nos deixa totalmente à vontade e arranca até algumas risadas. É fácil durante a trama se pegar torcendo para que a amizade prevaleça, a união e o respeito dentro da família. Para que o preconceito contra a diversidade seja vencido e a igualdade das raças possa ser um tema a qual nem precisasse mais de discussão.

Outros sites, como Menino Literário, destacam a leitura fácil e envolvente: “A escrita dos autores fora tão leve e fluída, que quando percebi já tinha terminado o livro em exatamente dois dias. Eles alternaram a narração entre os cinco jovens, mas de uma forma espetacular que em momento algum eu me senti perdido.”, e o gostinho de “quero mais” ao final da história, que pretende ser a primeira parte de uma trilogia.

As Crônicas de Miramar é o primeiro livro do gênero exclusivamente brasileiro, lançado em dezembro no Brasil e em Portugal pela editora Chiado. Escrito pelos curitibanos Flávio St Jayme e Wemerson Damásio, o livro foi financiado em um projeto de “vaquinha virtual” e teve concorrido evento de lançamento em Curitiba. Na capital paranaense a obra pode ser encontrada nas lojas da rede Livrarias Curitiba, Livraria da Vila ou encomendada em qualquer cidade em sites de grandes livrarias, como Livraria Cultura, Curitiba e Easybooks.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*