Consultoria é o motivo do crescimento de micro, pequenas e médias empresas

Em tempos de crise, GGV está inovando no mercado de consultorias.

 

Apesar da crise, uma empresa está se destacando no mercado. Três jovens aproveitaram a oportunidade e vêm inovando no mercado de consultoria. Geraldo Hisao, Gustavo Resende e Vinícius Morais dão nome a GGV Consultoria Empresarial, que oferece uma pesquisa de mercado completa para micro, pequenas e médias empresas, para então traçar ações embasadas e obter resultados positivos.

Apesar de serem de estados diferentes, os três se cruzaram em Curitiba, quando decidiram cursar Marketing e se tornaram sócios ao criar o próprio negócio. Ao analisar o cenário das empresas do país, o trio identificou uma oportunidade na grande diferença entre os investimentos das grandes e pequenas empresas. “As empresas maiores possuem capital humano e orçamento para investir em estudos de mercado e consultorias para crescerem e aumentarem os lucros. Já as menores carecem desses recursos que, até então, realmente era inviável para elas, que enfrentam várias dificuldades para manter seu negócio saudável”, explica Geraldo.

Assim, a GGV Consultoria Empresarial foi criada com o objetivo de diminuir a enorme lacuna que existe entre as micro, pequenas e médias empresas comparadas com as grandes, fazendo com que elas também obtenham êxito. Mas além disso, outro problema foi identificado.

Apesar de ser essencial ter um apoio na gestão de negócios, a maioria dos gestores dos micro, pequenos e médios empresários são responsáveis por diversas atividades da empresa. A consequência disso é a falta de tempo para planejar ações direcionadas ao mercado. “Muitos proprietários e gerentes acumulam funções e deixam de lado o planejamento estratégico. Isso dificulta a possibilidade da empresa crescer, mas com uma consultoria aliada, essas chances aumentam porque você passa a ter um parceiro trabalhando pelo sucesso do negócio”, revela Geraldo.

Mas de que forma os três jovens fazem com que a empresa de outras pessoas melhore e convença os proprietários de que esse auxílio é necessário? Para Vinícius, a GGV faz isso de uma maneira inovadora no mercado de consultoria empresarial. “Realizamos um trabalho de pesquisa e é apenas por meio dela que as medidas necessárias serão tomadas. Ou seja, por meio dos resultados das pesquisas, identificamos os pontos fracos e pontos fortes do negócio e elaboramos as ações que serão implementadas para que a empresa se diferencie nesse mercado cada vez mais competitivo. Ninguém na GGV trabalha no ‘achismo’ e é por isso que estamos colhendo resultados reais de melhora nos mais de 40 clientes que já foram atendidos”, conta.

E o trabalho não para por aí. A empresa curitibana ainda está estudando um programa de franquias. “Queremos construir uma franquia mais sustentável. Por isso, estamos testando o formato e fazendo pesquisas para que o nosso franquiado tenha uma franquia muito rentável na mão e que o serviço auxilie de verdade os nossos clientes”, revela Vinícius.

Assim, há dois anos e meio no mercado, a GGV já marca território em cinco estados do país e pretende seguir crescendo. “Estamos presentes no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul e pensamos em ampliar essa rede ainda mais. Os resultados estão sendo muito positivos porque conseguimos atender as especificidades de cada empresário para que o negócio dele seja mais eficiente e lucrativo, fazendo com que o índice de mortalidade das empresas menores diminua”, conclui Gustavo.

Serviço: GGV Consultoria Empresarial especializada em micro, pequenas e médias empresas

Contatos: Vinicius Morais e Geraldo Hisao

Fones: (41) 3152-0250/3257-0250/8833-0139
E-mail:
 contato@ggvconsultoria.com.br

Site: http://www.ggvconsultoria.com 

Endereço: Rua Urbano Lopes, 345 – Cristo Rei, Curitiba-PR

 

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