Últimos dias da exposição ?União Soviética através da câmera? no MON
A exposição ?União Soviética através da câmera? segue até o dia 13 de dezembro, domingo, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Em cartaz desde o dia 16 de julho, recebeu mais de 130 mil pessoas neste período.
A mostra traz imagens em preto e branco, feitas por seis importantes fotógrafos da URSS: Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov.
As fotografias são do período de 1956 a 1991, quando ocorreu dissolução da União Soviética. Os curadores Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova pontuam: ?A exposição propõe uma reflexão sobre a vida cotidiana deste ‘país fantasma’, do Degelo de Khruschev à Perestroika de Gorbatchev, assim como sobre o papel singular exercido pela fotografia na sociedade soviética pós-stalinista?.
Os visitantes também podem conferir os outros ambientes da Bienal Internacional de Curitiba, além das exposições ?Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012?, ?Colapso?, ?Glück: o tempo e a imagem?, ?Museu em Construção?, ?Cones?, ?Espaço Niemeyer?, ?Pátio das Esculturas?, o projeto especial ?Isolde Hötte, sua obra? e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: ?Histórias do Acervo MON ? em aberto?.
Serviço
Últimos dias ?União Soviética através da câmera?
13 de dezembro, domingo
Sala 7
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 ? Centro Cívico ? Curitiba ? PR
Mais informações: 41 3350 4400
Terça a domingo, das 10h às 18h
Deixe um comentário