Mostra ?União Soviética através da câmera? é prorrogada no MON

A exposição ?União Soviética através da câmera?, em cartaz no MON desde o dia 16 de julho, estenderá seu período de exibição até o dia 13 de dezembro. O público terá mais tempo para ver ou rever a mostra composta por cerca de 200 imagens de seis fotógrafos da URSS: Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov

 

As imagens retratam o período de 1956 a 1991, quando ocorreu a dissolução da União Soviética. De acordo com os curadores Maria Vragova e Luiz Gustavo Carvalho, ?a exposição propõe uma reflexão sobre a vida cotidiana deste ?país fantasma?, do Degelo de Khruschev à Perestroika de Gorbatchev, assim como sobre o papel singular exercido pela fotografia na sociedade soviética pós-stalinista?, explicam.

Fim da exposição

A mostra ?Obras sob guarda do MON? ficará em cartaz até o dia 1º de novembro. São 48 obras apreendidas na Operação Lava Jato e exibe trabalhos de artistas importantes como Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro, Vik Muniz, entre outros.

 

Serviço
Prorrogação da mostra ?União Soviética através da câmera?
Até 13 de dezembro de 2015
Sala 7

Fim da exposição ?Obras sob guarda do MON?
Até 1º de novembro de 2015
Sala 2

Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$9,00 e R$ 4,50
Dias e horários gratuitos:
Domingos, das 10h às 13h
Primeira quinta do mês: das 18h às 20h

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
41 3350 4400
www.museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e Twitter: /monmuseu

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*