Estudantes vivem realidade do mercado de trabalho com CSC 2015

 

Começou no último sábado (29) a Redhook School promovida no Jokers Pub foi a primeira eliminatória do Creative Student Challenge (CSC), edição 2015. A “Client + Brief Party 1” vai envolver as faculdades que tenham mais de duas bandas inscritas este ano, uma vez que apenas uma banda poderá representar a instituição da disputa final em outubro. O evento começa às 21 horas no palco do Jokers (Rua São Francisco, n. 164 – Centro de Curitiba).

Na edição de 2014 houve um engajamento forte das faculdades, com 77 equipes inscritas, mais de 350 estudantes participando e 11 equipes – do Paraná e Santa Catarina-  competindo na última fase.  E no desafio final, um torneio de futebol, onde as equipes esportivas vestiam e apresentavam os projetos criados pela equipes de comunicação, foram mais de 500 participantes.

Este ano o CSC tem como tema música e acontece da seguinte forma: alunos das faculdades de comunicação, marketing e design podem inscrever as bandas que gostariam que representasse a faculdade. As bandas passam por uma seleção e a melhor de cada faculdade será o cliente das equipes de comunicação, compostas por até cinco alunos, do primeiro ao último período dos cursos autorizados no regulamento da competição.

Há uma competição entre as equipes de comunicação de cada faculdade para definir também o melhor projeto, que será adotado e apresentado pela banda na última festa: CSC Festval, no dia 16 de outubro, quando a competição de bandas e projetos de comunicação acontece entre todas as faculdades participantes.

Os jurados das eliminatórias de bandas do CSC são músicos paranaenses reconhecidos nacional e até internacionalmente e profissionais de comunicação que são também músicos profissionais. Os nomes dos jurados só serão liberados após cada eliminatória.

De acordo com a CEO da Redhook, Celinha Camargos, esta é uma oportunidade para o estudante de comunicação, marketing e design construir um projeto real.  “O diferencial é que os alunos estão numa posição de profissionais no mercado de trabalho e vão desenvolver um projeto para um cliente bacana, de um jeito divertido, com orientação dos profissionais do mercado. E ao final, vão ver aquilo que criaram ser produzido e apresentado para o mercado”, explica.

Celinha enfatiza ainda que um dos pontos mais importantes do CSC é criar um canal de relacionamento contínuo dos profissionais com estes alunos, “que terão seus nomes reconhecidos enquanto ainda estão na faculdade.”

BRIEF PARTY 1

O sorteio com a ordem das bandas que irão se apresentar foi realizado nesta segunda-feira (24). O conteúdo está disponível no canal do youtube da Redhook.

Cada banda terá 15 minutos para se apresentar, começando pelas bandas da Universidade Positivo: Astens, Quart e Guts.

Na sequência será a vez dos inscritos pela Universidade Tuiti do Paraná: Murillo e Rafael e Sexo Barato.

Para fechar a primeira noite de eliminatórias, as bandas Três de Nós e Adonai Kalesh, inscritas pela UNINTER, fecham as apresentações da noite. Serão quatro juízes na banca e o quinto voto será do público.

A segunda noite de eliminatórias está marcada para o dia 03 de setembro também no Jokers. A entrada dos participantes do CSC (bandas e equipes criativas) é gratuita. Mas o evento é aberto ao público e o os ingressos antecipados custam R$ 15,00, direto no Jokers. Na hora, o valor é R$ 25,00.

SOBRE O CSC

O CSC nasceu como um desafio criativo entre estudantes universitários das áreas de Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Design, Relações Públicas, RTV, Artes Visuais, Produção Multimídia.

Na primeira edição o tema escolhido foi futebol. Por isso o CSC nasceu como Creative Soccer Challenge. Mas este ano o evento foi rebatizado como Creative Student Challenge para poder trazer outros temas como música, o tema do CSC 2015.

“Ao realizar o CSC pretendemos, em parceria com os professores, coordenadores e profissionas da indústria da comunicação, contribuir para que os jovens universitários experiementem desde cedo um pouco daquilo que o mercado de trabalho vai exigir deles assim que começarem suas carreiras:  muita criatividade, dedicação, comprometimento, ousadia e trabalho bem feito. Masclaro, durante o CSC é tudo feito de um jeito muito mais divertido”, destaca Celinha Camargos, CEO da Redhook School.

CALENDÁRIO COMPLETO CREATIVE STUDENT CHALLENGE 2015

29/08 – CLIENT + BRIEF PARTY 1 NO JOKERS. Primeiro noite de eliminatórias bandas faculdades com 2 inscritas ou mais. Acontecerá em 2 etapas, j á que todas as bandas não conseguiriam tocar na mesma noite. Prioridade para inscritos em bandas e equipes de comunicação;

03/09 – CLIENT + BRIEF PARTY  2 NO JOKERS. Segunda noite de eliminatórias bandas faculdades com 2 inscritas ou mais.

05/09 – Encerramentos inscrições das equipes de comunicação;

Até 23/09 – Talks online 10 min (intervalos aulas) palestras na REDHOOK sábado de manhã. Conferir programação pelo email contato@redhookschool.com;

25/09 – Entrega projetos de comunicação;

25 e 26/09 – Julgamento dos projetos de comunicação inscritos. Um juri com profissionais diferentes para cada faculdade.

26/09 – Anúncio dos finalistas de cada faculdade nos canais do CSC;

29/09 – Seleção do melhor projeto de comunicação de cada faculdade a partir do shortlist (finalistas);

03/10 – Anúncio dos vencedores de cada faculdade na Redhook;

05/10 – Início produção dos projetos vencedores;

12/10 – Entrega projetos finalizados (produzidos) para apresentação no CSC Music Fest;

16/10 – CSC Music Fest: Competição entre as bandas de todas as faculdades e entre os projetos criativos vencedores de cada faculdade. Anúncio dos grandes vencedores inter faculdades ao final das apresentações.

O regulamento CSC 2015 está disponível no site da Redhook: http://goo.gl/cCcXyV

Veja mais sobre o CSC no link https://www.youtube.com/watch?v=8PQsQC5PmXY

A REDHOOK SCHOOL

A Redhook School é a única escola do sul do país com foco na indústria da comunicação. Atua com cursos livres e capacitação in company na área de comunicação, marketing e design. A maioria das atividades é conduzida em Curitiba, onde fica a sede da escola, mas cursos de curta duração e eventos também ocorrem em outras cidades.

Os professores da Redhook School são profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos alunos a possibilidade de experimentar a realidade do mercado sob orientação de grandes nomes.

A escola está localizada na rua Fernando Amaro, 154, no bairro Alto da XV.

Contato pelo telefone (41) 3524-9702 ou pelo email: contato@redhookschool.com,

Site: http://www.redhookschool

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação Redhook School
Jornalista: Tânia Jeferson – DRT 5965/PR
(41) 3524 9702 – 8715 4543 – 9127-1554
comunicacao@redhookschool.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*