MUSEU ATÍLIO ROCCO APRESENTA JARDIM DAS ARTES
Acontece neste sábado (22), das 10h às 16 no Museu Atílio Rocco, o Jardim das Artes. O evento contará com a participação dos artistas plásticos Rogério Aquino e Pablo Aquino. Rogério apresentará 05 peças feitas com lixo reciclável, além de realizar uma oficina para quem deseja aprender a técnica e Pablo apresentará suas pinturas sobre papel.
Informações:
Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais
Museu Municipal Atílio Rocco
Rua XV de Novembro, 1660. Centro
CEP 83005-000
Fone: (41) 3398-2751
http://www.sjp.pr.gov.br/museu
SOBRE OS ARTISTAS:
ROGÉRIO AQUINO – Começou com desenhos ainda criança e na adolescencia, passou para a pintura. Em 2.000, ao ir para o litoral de bicicleta com dois amigos artistas, ficaram impressionados de ver tantas pessoas jogando lixo pelas janelas dos carros que a partir disso, começaram a coletar cipós, cascas de palmeiras , misturando com panos de roupas velhas, surgindo a ideia de produzir arte com lixo, montando o Grupo Reciclarte (Reflexões de um mundo real). Rogério já expôs na Sala do Artista Popular de Curitiba, Shopping Mueller, Aeroporto Afonso Pena, Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, bem como em vários municipios da região metropolitana de Curitiba. Também no Canal da Música por 3 vezes. Montaram (enquanto grupo), duas estantes de O BOTICÁRIO no LUPALUNA 2008, (Festival alternativo e sustentável de rock e música eletronica). Está participando de um filme documental chamado ROTA RECICLÁVEL que vai rodar em rede nacional e em mais de 80 países em um canal muito conhecido. Nesse filme foram escolhidos 13 artistas do lixo no Brasil e serão apresentados 22 programas dos quais Rogério Aquino estará participando de 2 programas nesta primeira temporada. Segundo Rogério Aquino: “ Exponho muito nas ruas de cidades ao redor de Curitiba por acreditar que a arte deve estar onde as pessoas circulam pra gerar reflexão através dos trabalhos de arte. Em minhas exposições recebo crianças do ensino médio e primário, onde ministro palestras sobre meio ambiente e outros vieses.”
PABLO AQUINO – Filho de Rogério Aquino, 21 anos. Começou com desenhos em grafite, avançando na pintura e na arte engajada, abrindo discussões acerca da felicidade e suas definições. Também aborda outros assuntos relevantes nos dias de hoje. Pablo Aquino fez sua primeira exposição a convite da Casa da Cultura de Colombo no mês de Julho deste ano.
Deixe um comentário