André Mendes abre exposição nesta quinta-feira no Museu Guido Viaro
As pinturas do artista revelam cores vibrantes e são o resultado de um trabalho extremamente gráfico. A mostra faz parte do Projeto Falando de Arte e poderá ser vista pelo público de 30 de novembro até 22 de dezembro
O artista plástico André Mendes abre exposição nesta quinta-feira, 29 de novembro, às 19 horas, no Museu Guido Viaro, em Curitiba. A mostra faz parte do Projeto Falando de Arte e está aberta ao público a partir desta sexta-feira, 30 de novembro até 22 de dezembro. A exposição é uma seleção de pinturas e desenhos do artistas dos últimos três anos.
As pinturas e os desenhos de André Mendes revelam cores vibrantes e são o resultado de um trabalho extremamente gráfico, permeando o universo pictórico. Para André, o conceito de pintura está além das telas e isso poderá ser visto em uma de suas obras feita em resina sobre poliestileno, que foge do estilo tradicional e instiga uma discussão sobre pintura e escultura.
André é desenhista autodidata. Seu primeiro painel de cerâmica em grande formato foi realizado em 2000. O artista, que tem 33 anos, cursou Design Gráfico na PUC-PR e fez especialização em Desenho em Barcelona, na Espanha, na Escuela de Imagem y Diseño (Idep).
Exposição
Falando de Arte é a terceira exposição de André Mendes este ano. Ele participou, em 2012, da exposição Elementares com Fernando Franciosi, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Curitiba, e ColorFlow, com Rimon Guimarães, na Galeria RAS, em Barcelona, cidade onde expôs suas obras por três vezes.
Suas incursões internacionais pela arte chegaram também à Malásia, em 2011, Milão, na Itália, em 2009, e em Bordeaux, na França, em 2005, além das várias exposições que participou em Curitiba e uma em São Paulo, em 2008.
Serviço:
Projeto Falando de Arte – André Mendes
Data: 29/11, às 19 horas (abertura)
30/11 a 22/12 (aberta à visitação do público), de terça a sábado, das 14 horas às
18 horas
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: Rua XV de Novembro, 1.348, Centro, Curitiba.
Deixe um comentário