Pró-Danças de Salão Curitiba lança nova campanha em busca de melhorias na prática social

Na bem humorada campanha, desta vez, o alvo é o comportamento nos bailes de dança de salão.

 

Depois de lançar uma campanha em prol das danças de salão que mobilizou profissionais de destaque nacional, como Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa, entre outros, e ganhou grande divulgação na mídia em abril deste ano, mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29/04), agora o grupo Pró-Danças de Salão Curitiba está trabalhando uma nova campanha em sua fanpage.

 

Se na primeira o objetivo era levantar problemas e benefícios da dança de salão para praticantes e profissionais, desta vez o foco é o comportamento nos bailes de dança de salão. Com imagens cedidas pelo site canadense Les Pas Parfaits, e dicas elaboradas pelo professor Luiz Dalazen, integrante do grupo, a ideia é apresentar, de forma bem humorada, algumas regras de conduta que permitem que todos desfrutem melhor dos bailes, respeitando seu parceiro(a) de dança e os demais pares na pista. “A proposta é, de maneira lúdica e didática, levar a reflexão sobre nossa postura na convivência da prática social dentro do ritual que é um baile de salão. As imagens foram criadas especificamente para as milongas de tango, contudo podem ser aplicadas tranquilamente para todas as danças de salão”, explica Luiz.

 

A ideia da campanha tem todo o apoio dos demais membros do Pró-Danças de Salão Curitiba, como ressalta a professora de dança e DJ Sandra Ruthes, também integrante do grupo, que vem promovendo eventos de danças a dois de sucesso na capital paranaense. “Quando a vibe do salão é boa o baile é muito melhor e, para isso, é preciso não apenas a harmonia entre os pares, mas entre todas as pessoas no local. Daí o valor da campanha, que está abordando tanto questões que melhoram a relação com o seu par na dança, quanto a relação entre os pares e demais pessoas no salão de baile”, comenta Sandra. Ela também destaca que, com o uso das redes sociais a campanha tem um alcance ilimitado: “Estamos falando não apenas com o público que já é adepto das danças de salão, mas também com os que estão começando a frequentar os bailes e ainda desconhecem certas posturas do meio”.

 

A campanha, que ao final contará com um total de 15 imagens, traz novas dicas em dias esporádicos, sempre às 15h15, na fanpage do grupo no Facebook www.facebook.com/prodscuritiba. “É o nosso horário marcado pra falar desta prática social que tanto apreciamos”, finaliza Luiz.

 

Sobre o Pró-Danças de Salão Curitiba

Grupo que objetiva difundir na cidade a importância da qualificação profissional para atuação no mercado das danças de salão, através do investimento na divulgação e fomento do tema na mídia e redes sociais. Foi criado em 2015, por cinco profissionais de dança de salão com relevante atuação na capital paranaense: Gracinha Araújo, bailarina, coreógrafa, professora e coordenadora do curso de pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança com Ênfase em Danças de Salão, da Universidade Tuiuti do Paraná; Luiz Dalazen, professor, coreógrafo, dançarino e produtor cultural atuante no meio das danças de salão; Sandra Ruthes, professora, coreógrafa, dançarina e DJ, autora do livro “Música para Dança de Salão”; Sheila Santos, professora, coreógrafa e dançarina, que desenvolve reconhecido trabalho com foco no papel atual da mulher na dança; e Sonia Formighieri, professora pioneira no ensino da dança de salão no Paraná.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*