Em posse das Câmaras Setoriais da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap-SJP)
Diretoria comunicou que decretos municipais foram alterados
Lei da Câmara de Vereadores que restringia circulação de caminhões na Av. Rui Barbosa e
dispositivo em lei da Prefeitura de proibição de panfletagem nas ruas foram revogados
Ao assumirem o mandato 2015-2016 nas Câmaras Setoriais da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), os coordenadores dos núcleos empresariais souberam que suas ações de representação da classe empresarial tiveram novos êxitos que foram destacados pelo presidente da Aciap, Claudemir Gibrim. No evento, que marcou a posse também dos integrantes associados nas Câmaras, e que aconteceu na última quarta (15), na sede da entidade, o presidente lembrou que um decreto municipal na área de logística havia sido revogado dias antes e que outro, sobre Publicidade, tinha sido revogado nesta semana.
“Por meio de um pedido da Câmara dos Transportes, foi revogada a Lei da Câmara de Vereadores que determinava a circulação restrita de caminhões na Rui Barbosa, algo que chegou a ser aprovado na esfera municipal sem qualquer estudo quanto ao impacto e possibilidade de reorganização das empresas com sede na região. Há poucos dias, recebemos a informação de que a solicitação da Câmara dos Consultores quanto a revogação da proibição de panfletagem e outros meios de publicidade impressa nas ruas de São José dos Pinhas foi acatada, conforme revogação de dispositivo nesta Lei da Prefeitura sobre poluição visual”, diz Claudemir Gibrim.
“Muitas vezes, os associados e a população em geral não imaginam o quanto simples medidas de avaliação e contato com o Poder Público são extensas, mas o importante é buscar os resultados e representar bem a iniciativa privada e o desenvolvimento dos negócios”, comenta Damerson Zanette, diretor para Assuntos das Câmaras Setoriais, que desejou sucesso a todos os coordenadores.
Uma década de Câmara das Imobiliárias
Entre os empresários e prestadores de serviço que assumiram as Câmaras, está a corretora imobiliária Solange Delfim. “Há quase dez anos, quando eu participei pela primeira vez da Câmara, era raro atender os interessados em comprar e locar imóveis aos sábados. Lembro que nos cursos que fizemos os palestrantes nos incentivaram a nos integrarmos quanto aos direitos e deveres da categoria. Hoje, a Câmara tem uma expressiva representatividade junto às instituições do setor como Cofeci, Sinduscon, Creci e Sindimóveis”, lembra Solange Delfim.
Além de Transportes, Consultores e das Imobiliárias, também existem as câmaras das áreas de Advocacia, Comércio, Comércio Exterior, Construção, Engenharia e Arquitetura, Contadores, Informática, Madeira, Mobiliário e Decoração, Odontologia , Postos de Combustíveis e Turismo.
Deixe um comentário