Exposição Limiar fica em cartaz até sexta-feira
Mostra coletiva na SIM Galeria reúne o trabalho de dez artistas paranaenses
Esta é a última semana para conferir a exposição Limiar, em cartaz na SIM Galeria até 27 de fevereiro. Mistérios, enigmas e o vasto desconhecido que cercam nossa existência mobilizam o olhar dos artistas que participam da mostra. Por meio dos mais variados suportes – pintura, fotografia, escultura e vídeo – dez nomes da nova geração paranaense apresentam narrativas extraordinárias geradas sobre a matéria do mundo, aquilo que nos é invisível ou banal. Com curadoria de Arthur do Carmo e Tony Camargo, a exposição traz trabalhos que revigoram a linguagem, introduzindo uma poética com novos desdobramentos simbólicos e dialéticos.
Todas as obras expostas oferecem novas possibilidades de pensamento e uma outra espécie de racionalidade, que nos levam a desvendar conceitos e matérias. “O conglomerado de artistas aqui reunidos se encontram num arquipélago formado por seus próprios trabalhos, resultado de pesquisas aprofundadas que vêm desestabilizando a própria ideia de linguagem, sem perder de vista seus conceitos e sua história, encontrando nos rudimentos do acaso o limiar dos mistérios que nos ensinam a olhar incessantemente o mundo através do terreno inóspito da arte”, explicam os curadores.
Serviço:
Exposição Limiar
Curadoria: Arthur do Carmo e Tony Camargo
Artistas: André Azevedo, C.L. Salvaro, Daniel Duda, Hugo Mendes, Jack Holmer, Janete Anderman, Juan Parada, Lailana Krinski, Samuel Dickow e Willian Santos.
Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR)
Período: até 27 de fevereiro de 2015
Entrada gratuita
Deixe um comentário