Ensino a distância cresce no Brasil
FAE Centro Universitário, em Curitiba, abre inscrições para seus cursos EaD
O ensino a distância vem conquistando seu espaço e crescendo cada dia mais no Brasil. A flexibilidade de horário e a praticidade, são algumas das motivações para não parar de estudar. Segundo pesquisas, em um ano houve um aumento de mais de 50% nas matrículas nesse tipo de curso. O Censo 2012 já apontava esse crescimento: cerca de seis milhões de estudantes matriculados em algum curso de ensino a distância. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Ensino a Distância mostra que as vagas mais procuradas são para pós-graduação – 53%. E não é à toa. Muitos buscam por uma especialização, mas não possuem tempo para voltar às salas de aula.
Com tantas opções no mercado é bom ficar atento, tanto à qualidade do curso quanto ao seu credenciamento junto ao MEC – Ministério da Educação. A FAE Centro Universitário, por exemplo, eleita pelo sétimo ano consecutivo como a melhor instituição privada de ensino superior universitário de Curitiba, oferece três cursos, todos credenciados pelo MEC: Avaliação no Ensino Superior, Docência Universitária e Docência na Educação a Distância. A proposta da instituição em relação aos cursos de pós-graduação contempla um conjunto de quatro disciplinas no 1º semestre, consideradas comuns ao eixo de todos os cursos, mais Metodologia da Pesquisa. Já no 2º semestre são ofertadas quatro disciplinas específicas de cada curso, mais Orientação de Trabalho Final.
Dentre os diferenciais oferecidos pela FAE está a interação com tutor e colegas de turma por meio de ferramentas específicas. Além disso, a instituição disponibiliza o material didático do curso em PDF, vídeos sobre conteúdos com acesso a Biblioteca Digital e utilização do ambiente virtual Moodle. As informações para aqueles que desejam ingressar nos cursos de ensino a distância da FAE estão disponíveis no site www.fae.edu/ead.
Deixe um comentário