GUERREIRAS MODERNAS

A coach Cibele Nardi
Crédito: Divulgação

Como vencer a batalha contra o câncer de mama com autoestima e segurança?

“Melhor lutar por algo, do que viver para nada”. Essa frase de Winston Churchill sintetiza a batalha diária que é viver. No caso de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, essa luta se torna ainda mais difícil e dolorosa, mas não se pode deixar abater diante da doença.

Segundo a coach Cibele Nardi o primeiro passo para encontrar forças e encarar o câncer é fazer uma lista de motivos pelos quais você quer continuar vivendo. “Pensar nos sonhos ainda não realizados, na família que está a sua volta, e nas coisas boas da vida, irão ajudar a superar o preconceito, a dor física e as outras dificuldades que o câncer traz consigo”, esclarece.

Enxergar a situação de maneira positiva também ajuda na maneira como essa mulher irá encarar esta fase, explica Cibele. “Uma pessoa com câncer não está condenada à morte e pode escolher passar o período de tratamento como uma vítima da doença ou com otimismo e fé”, diz.

Outra dica é dividir o fardo com familiares e amigos como uma forma de deixar o ambiente mais leve e a dor menos aguda. “Enxergar como algo passageiro, assimilar e transmitir aos outros com segurança contribuem para que a pessoa sinta-se confortada por ter o apoio de pessoas próximas”, revela a coach.

Finalmente, não se inferiorizar pela ausência de cabelos ou retirada de parte do seios. Cibele acredita que a mulher possui uma beleza própria, algo como o brilho dos olhos, independente de fios longos. “A autoestima deve permanecer durante todo o tratamento. Valorizar-se e sentir-se bela é algo que a mulher deve exercitar diariamente”, finaliza.

O câncer de mama possui cura e tratamentos muito avançados com relação à tecnologia. Não deixe com que ele vença essa batalha.

 Serviços:
High Places Coaching Brasil
Cibele Nardi – Coach
Email: contato@cibelenardicoach.com.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*