MÚSICA NO MUSEU DE OUTUBRO
Capa do projeto Música no Museu de outubro em destaque é da Sonia Rombaldi
A cada mês, um artista é convidado para ilustrar a programação mensal dos concertos e a seleção está sob a coordenação da artista plástica Sonia Madruga.
Sobre o convite, Sonia Madruga, declara:
Nossos agradecimentos à querida artista, por quem temos laços de grande afeto: Sonia Rombaldi é também a professora dos Gauchinhos (da Escola Estadual Marechal Rondon , Canoas RGS) que homenagearam o projeto MM e assinaram a capinha da programação mensal de Abril de 2013. Os seus alunos, então com idade entre 6 e 8 anos, produziram uma série de Aquarelas com inspiração no universo da música clássica e encantaram o público do projeto Música no Museu!
Sobre sua participação, Sonia Rombaldi, destaca:
Fiquei imensamente feliz ao ser convidada para ilustrar a capa da programação de Outubro do projeto Música no Museu. Quando Sonia Madruga me solicitou algo alegre e colorido não tive dúvidas, pensei logo na aquarela ” Nuvens de Algodão”, que sintetiza a magia dos sonhos e a sensibilidade do artista.
Segundo meus alunos , a arte é a maneira colorida de ver o mundo.E é este olhar sensível e atento que devemos motivar nas crianças. Sinto-me honrada em participar de um projeto que revela jovens talentos e que incentiva a cultura, difundindo a música clássica.
Parabéns ao idealizador do Projeto Música no Museu, o Sr. Sérgio da Costa e Silva. É de pessoas com estes ideais e realizadoras de sonhos
que precisamos.
Sobre a artista Sonia Rombaldi:
Sonia Rombaldi é Artista Plástica e trabalha em arte-educação, nascida em Feliz, RS, em 1962, vive e trabalha em Canoas, RS. Formada pela Unilasalle em Pedagogia, com especialização em Métodos e Técnicas de Ensino. Estudou Artes Visuais na Universidade Luterana do Brasil.
Trabalha em arte-educação. Sua linha de pesquisa contempla diferentes linguagens dentre elas: pintura, desenho, colagem, assemblagem de objetos, conseguindo com estas interferências, efeitos de contraposições de baixos e altos relevos. Observa-se um forte apelo
visual com relação ao uso de cores intensas e complementares.
Exposições selecionadas:
“Inquietações”, Espaço Cultural CCAA, Canoas/RS; II Bienal
Internacional do livro de Artista, Treviso/Italia; II Salão de Artes
Visuais de São Pedro/SP ; IX Salão Nacional de Belas Artes de
Ubatuba/SP; III Salão da Mulher,Taubaté/SP; Prêmio Belvedere de Arte
Contemporânea/Paraty/RJ; Espaço Cultural Chico Lisboa/Poa.
Obras em Acervos institucionais
Centro Cultural Municipal de Taubaté/SP
Deixe um comentário