KATIA VELO PARTICIPOU DO II DESAFIO INTERMODAL DE SJP

Participantes do II Desafio Intermodal na chegada na Faculdade da Indústria São José dos Pinhais e em frente a exposição “A 2a. Melhor Invenção do Homem” .
Crédito: PautaSJP

Realizado na última quinta (25), Dia Nacional do Trânsito,  em torno das 18h00, o II Desafio Intermodal de São José dos Pinhais contou com a participação de empresários, professores, advogados, artista plástica, jornalista, servidores municipais, políticos, entre outros profissionais.

Idealizado e organizado pelo jornalista Marcos Rosa o desafio fez parte do calendário de atividades da exposição de bicicletas “A 2ª.  Maior Invenção do Homem” que terminou neste domingo (28) e teve uma grande repercussão na mídia e um número expressivo de visitantes.  “A iniciativa, como de outras provas que ocorrem pelo Brasil, é mensurar qual o modal mais eficiente quanto ao custo, tempo e emissão de gás carbônico”. Destacou Marcos Rosa.

A novidade deste II Desafio Intermodal foi a inscrição de veículos elétricos como uma bicicleta e um patinete. A bicicleta elétrica chegou em primeiro lugar. Os participantes saíram do mezanino do Shopping São José (Centro), passaram pelo Terminal Central de Ônibus (ponto intermediário) e chegaram na Faculdade da Indústria de São José dos Pinhais (Antiga Famec – Av. Rui Barbosa).  “A bicicleta convencional ou elétrica tem a vantagem de poder se deslocar pela direita no trânsito passando pelos carros e a bike elétrica potencializa o deslocamento”, explica Guilherme Bernert.

Ao final do percurso, os participantes preencheram um relatório informando os pontos positivos e negativos. Este material foi analisado e será fonte de estudos para implementar a mobilidade urbana na cidade. “Eu não faria o trajeto novamente, perto do Aeroporto realmente temi pela minha integridade física, a escuridão é extrema, sem contar os buracos e a pista acidentada sem lugar para andar, muito menos correr. No ano passado, fui de carro e fiquei em penúltimo lugar, pois não conseguia estacionar. Agora, pelo menos fiquei entre os dez primeiros” destacou Katia Velo.
Posicionamento, tempo e modal utilizados (Fonte PautaSJP)
1º bicicleta elétrica – 16min39s – Guilherme Bernert;

 2º bicicleta – 19min17s – Cristiano Rosa ;

 3º bicicleta – 19min32s – Marcelo Czaya;

4º carro – 19min40s – Christian Bundt;

5º bicicleta – 22min39s – José Carlos Belotto;

6º moto – 23min18s – Renato Jesus Alves;

7º patinete elétrico – 24min20s – Luiz Pinto Silva;

8º carro – 26min03s – Marcio Borges (motorista) e Patricia Rocha Borges (passageira);

9º corredor – 32min13s – Sidnei Nascimento;

10º corredor – 38min27s – Katia Velo;

11º – ônibus – 46min 42s – Rodrigo Rocha Loures;

12º – ônibus – 46min 44s – Franciele Theiss;

13º – ônibus – 46min 46s – Marcial Santos Neto;

14º – pedestre – 46min 50s – Luastel Neves;

15º pedestre – 46min52s – Rodrigo Palhano dos Santos;

16º pedestre – 52min40s – Paulo Roberto Nenevê;

17º pedestre – 52min42s – Kerli Zeiser Nenevê.

Promoção e Realização: PautaSJP.com.
Patrocínio: Nutry.
Apoio: Ciclo Vida (UFPR); Ciclo Iguaçu – Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu; Faculdade da Indústria São José dos Pinhais; Shopping São José; Subseção SJP da OAB/PR; Savannah Ações em Comunicação; e Resgate Voluntário Parceiros da Vida. Colaboração: Prefeitura de São José dos Pinhais.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*