Gustav Klimt é inspiração de nova exposição no Quintana, assinada por Kézia Talisin
Entra em cartaz a partir desta quinta-feira, dia 3 de julho, a exposição “Influência Klimtiana”, assinada pela artista plástica Kézia Talisin. Inspirada no artista austríaco Gustav Klimt, a série busca trazer reflexões sobre a arte decorativa apresentada atualmente, com o objetivo de abrir novas possibilidades artísticas – da mesma forma feita por Klimt em sua época, que soube explorar o simbolismo decorativo.
Para criar suas composições, Kézia utilizou uma série de materiais reaproveitados como garrafas pet, tecidos variados como a chita, e embalagens de sabonete. Sob a influência de Klimt, Kézia conta que esta foi a primeira vez em que a artista utilizou tinta dourada. “Fiz uma seleção de telas de Klimt de diversas fases que mais me atraíram, e a partir delas extraí janelas do que me cativava. Deste momento, comecei a pinçar alguns ícones dos quais eu achei referência do meu trabalho, tais como o arabesco, entre outras ondulações, flores, triângulos, quadrados e retângulos”, explica a artista sobre o ponto de partida da concepção das obras.
Kézia Talisin já expôs anteriormente no Quintana Café e Restaurante, e atualmente possui um espaço fixo no local no qual os clientes podem adquirir uma série de produtos especiais feitos pela artista como canecas, imãs de geladeira, pequenas telas, entre outros. A mostra segue em cartaz até 20 de agosto, aberta todos os dias, entre 11h30 e 16 horas – horário de funcionamento normal do restaurante.
Sobre a artista
Kézia conta que o interesse pela Educação Artística começou cedo, desde a época de escola – mesmo não tendo levado em conta à época. “Até que se passaram anos e, em 2007, iniciei ‘Ateliê de Pintura – Curso de matérias e técnicas’ e não parei mais”, explica. Seu primeiro ano como artista foi repleto de experiências, até que Kézia conseguisse definir sua linha de trabalho. “Na primeira série, desenvolvi fundos geométricos e inserção de alguns ícones como flores, círculos e arabescos, utilizados até hoje no meu trabalho”, conta a artista. Kézia ingressou no grupo de arte contemporânea Art.con. desde o início de 2008, e a partir deste momentou começou a expor seu trabalho em mostras coletivas e individuais.
Sobre o Quintana
Um local que mistura cultura, arte, sustentabilidade e gastronomia saudável. Assim definimos o Quintana Café e Restaurante, espaço aberto desde 2008 que traz uma culinária repleta de alma, ingredientes saborosos, frescos e orgânicos, e um cuidado especial com todos os aspectos que este universo compreende. A casa, aberta todos os dias para o almoço e café da tarde, oferece uma mesa gastronômica com inspirações na culinária de diversas partes do mundo, entre elas a cozinha europeia, asiática, oriental e americana. Além disso, serve também um cardápio à la carte, com opções para almoço, lanches rápidos, sobremesas, entre outros. O Quintana também possui serviço de eventos e catering, que pode ser feito na casa ou externamente, em horários diversos. Assim é o Quintana, uma experiência que ultrapassa os limites do paladar.
Serviço: “Influência Klimtiana”, de Kézia Talisin. De 3 de julho a 20 de agosto, no Quintana Café e Restaurante. Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Telefone: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br
Deixe um comentário