RICTV Record começa a exibir a série “Made in Paraná”
Reportagens vão contar a história de empreendedores de sucesso do estado
Curitiba, 05/06/2014 – A RICTV Record coloca no ar, a partir de segunda-feira, dia 9 de junho, a série de reportagens “Made in Paraná”. As matérias produzidas pela equipe de Jornalismo da emissora mostram os cases de sucesso das empresas locais que se destacam no cenário nacional. A série será exibida pelo telejornal RIC Notícias, às 20 horas, e reprisada no dia seguinte, no Paraná no Ar, às 7h30.
“O brasileiro é um dos povos mais empreendedores do mundo, o que nos orgulha. E, no caso do Grupo RIC, que é fruto desse perfil, é uma alegria poder mostrar o que o empresariado paranaense está fazendo, resultado da sua ousadia, criatividade e perfil inovador”, diz o diretor de Conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento.
O Paraná abriga mais de 1 milhão de empresas ativas, que representam quase 7% do total do Brasil. Muitas delas nasceram pequenas, fruto do empreendedorismo, e são essas histórias que a série de reportagens produzida pela RICTV Record vai mostrar.
Serão 12 reportagens e a primeira vai contar a história do Grupo Boticário. Em 1977, Miguel Krigsner, recém-formado em Farmácia e Bioquímica, abriu uma pequena farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba. Hoje ele comanda um grupo formado por quatro empresas: O Boticário, Eudora, quem disse, Berenice? e The Beauty Box.
“Com este projeto queremos que os cases dos empresários de sucesso sirvam não só de inspiração, mas de instrumento para que as nossas empresas sejam cada vez melhores, mais eficientes, gerando empregos, renda e impostos”, afirma Nascimento.
O presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, diz que a série de reportagens também pode virar referência de pesquisa e consulta sobre o tema nas universidades. “Os profissionais em formação – e os que estão no mercado – precisam conhecer e estudar os grandes exemplos de empreendedorismo do nosso estado”, completa.
Deixe um comentário