CAPA MÚSICA NO MUSEU DE JUNHO
Em junho, o homenageado é o artista Jorge Grisi.
Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira como desenhista, ilustrador de livros e cenarista de desenho animado. Residiu em Portugal como diretor de arte e artista plástico, frequentando ateliers de outros artistas. De volta ao Brasil fixou residência em Fortaleza, onde ministrou cursos de aquarela. Atualmente reside no Rio de Janeiro.
Realizou e participou de exposições em Portugal, Reino Unido, Espanha e Brasil. As suas obras fazem parte de coleções particulares e públicas.
Dotado de grande sensibilidade, o artista domina diversas técnicas, Jorge Grisi é também um grande fotógrafo, mas é a aquarela a que mais se enquadra à sua personalidade e expressão.
“Recebi o convite para ilustrar a capa do Projeto Música no Museu, justamente no mês da Copa do Mundo. Não sou nenhum amante do futebol, mas para este mês o tema é a Voz com ênfase nos corais.
Imaginei um gramado onde a bola estará rolando e as vozes se afinando para o delírio do público em um grande golaço musical.”
Jorge Grisi desperta a atenção e admiração por sua característica poética: onde ele vai, os seus registros tornam-se uma crônica visual, e a sua capacidade de improviso e simplicidade encantam a todos que têm a oportunidade de encontrá-lo em seus registros amorosos pela cidade.
Este mês, a sua interpretação revela a síntese, sintonia e a graciosidade do competente artista.
Maiores informações:
Jorge Grisi
Contatos:
www.facebook.com/jorge.grisi – jorgegrisi@yahoo.com.br
(21) 2261-4960 – 99721-1482
Sonia Madruga
Curadora da arte que ilustra mensalmente as capinhas da programação mensal do Projeto Música no Museu.
www.soniamadruga.com
A tão bem-vinda reverberação da querida Katia Velo, conexão plural de Arte. O apoio cultural das artes plásticas ao celebrado projeto Musica No Museu, de Sergio Costa E Silva. Brilhando na capinha de Junho, nosso amigo Jorge Grisi. Parabéns e Agradecidissima!