SAPATO FURADO ORQUESTRA DE GAFIEIRA – ESPECIAL CARTOLA

Sapato Furado Orquestra de Gafieira
Crédito: Renato Prospero

 

 

Samba de Gafieira tem que ter molho, calça larga e sapato bicolor. Malícia, ginga e um quê de malandragem. Faz que vai mas volta, e envolve sem que se perceba. Samba, na origem da palavra, é umbigada, é música mesmo, feita por sambistas. Dá pra ouvir tudo direitinho e ainda dançar de rosto colado. Música de verdade não é comércio e nunca sai de moda.

A Sapato Furado Orquestra de Gafieira surge com o propósito de resgatar a tradição dos bailes de salão e a magia das grandes orquestras dançantes. Com uma formação clássica composta por base, trombone, sax e trompete o grupo realça a importância do gênero para a cultura brasileira e retrata com leveza uma linguagem musical nobre que carece de representantes devotos à sua grandeza.

 

O grupo traz um espetáculo dedicado à obra de Angenor de Oliveira, o popular Cartola, que através de sua obra imortal, tornou-se um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.
No repertório, elaborado apenas com arranjos originais, serão relembrados grandes sucessos e também obras menos aclamadas pelo grande público.


Mais informações:
A Sapato Furado surgiu em setembro de 2013 e logo em seu primeiro baile no salão da Sociedade 13 de Maio, atraiu atenção da comunidade do samba. Há algum tempo a cidade não recebia um grupo atento à tradição do estilo da gafieira, com cuidado especial ao figurino, à discotecagem do intervalo da banda e a climatização do salão.

A orquestra também se diferencia pelo repertório, preparado cuidadosamente para agradar aos praticantes da dança de salão, aos músicos e amantes do estilo. A seleção trabalha variações coordenadas de andamento entre as músicas, pesquisa e execução de sambas clássicos e daqueles menos difundidos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*