HUMOR CORROSIVO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Cena do espetáculo “Os Mamutes”
Crédito: Divulgação

Espetáculo Os Mamutes, dirigido por Inez Viana, traça paralelo com

O Espelho de Alice para expor as feridas de uma geração sem perspectiva

 

 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de24 a 27 de abril, o espetáculoOs Mamutes, da Cia. OmondÉ, com texto de Jô Bilac e direção de Inez Viana. A montagem traça um paralelo comO Espelho de Alice, de Lewis Carroll, para tratar com humor ácido de questões contemporâneas: uma sociedade repressora, o consumismo exacerbado e a alienação violenta de uma geração sem perspectiva.

 

Trancada em seu quarto, Isadora, uma garota inteligente e perversa, inventa a história de Leon – um rapaz ingênuo, honesto, que encontra uma vaga de emprego na multinacional Mamute’s Food, conhecida por fabricar hambúrgueres de carne humana. Para consegui-lo, precisa abater um “mamute”, ou seja, matar uma pessoa sem caráter.

 

Além dos atores Leonardo Bricio e Caroline Pismel, que encarnam os protagonistas Leon e Isadora “Faca no Peito”, o elenco cria um desfile de personagens bizarros que cruzam o caminho do pobre rapaz: o Capitão Man (Ricardo Souzedo), os gêmeos siameses (Zé Wendell e Junior Dantas), a “puta revolucionária” Frenesi (Zé Wendell), a jovem suicida Squel (Luiz Antonio Fortes), o casal apaixonado que se mata (Juliane Bodini e Iano Salomão), “o transformista militante” Lola Blair (Jefferson Schroeder) e a apresentadora de programa infantil Shiva Moon (Juliane Bodini).

 

Sobre Inez Viana:

A atriz e diretora teatral Inez Viana reúne em seu currículo mais de 20 peças, filmes, novelas e shows. No teatro, trabalhou com diretores renomados como Aderbal Freire Filho, Enrique Diaz, Miguel Fallabela, João Moreira Salles, Jorge Fernando, Charles Möeller e Cláudio Botelho, Cécil Thiré, Sérgio Britto, Domingos Oliveira, Luiz Antônio Martinez Correa, entre outros.

 

Em 2008, recebeu o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz porA Mulher Que Escreveu A Bíblia e, foi indicada ao Prêmio Shell e APTR. Em 2010, cria a companhia OmondÉ, ao lado de mais 10 atores, com a intenção de criar uma linguagem teatral original que coloque em diálogo a brasilidade e a cena mundial contemporânea pela composição corporal inspirada em dança/teatro, os signos populares referentes ao teatro, a música na cena e o trabalho coletivo.

 

Em 2010, dirige pela companhiaAs Conchambranças de Quaderna, de Ariano Suassuna, que recebeu duas indicações ao Prêmio Shell e APTR de Melhor Direção. No ano seguinte, foi indicada para o Prêmio Shell porAmor Confesso. Em 2013, Inez Viana dirigiu os espetáculos Maravilhoso eNem mesmo todo o oceano.

 

Serviço:

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data:24 a 27 de abril de 2014

Horários: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos:R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (Os ingressos estarão à venda a partir do dia 19 de abril (sábado). De terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo das 16h às 19h.

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Classificação etária:Não recomendado para menores de 16 anos

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*