A LINGUAGEM URBANA DO STENCIL NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
Oficina ministrada por Paulo Auma promove discussão sobre a arte de rua como forma de comunicação e expressão
A CAIXA Cultural Curitiba realiza, no dia 26 de abril, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, a oficinaStencil – Arte Serial, ministrada pelo artista Paulo Auma, como parte do projeto Gente Arteira. Os participantes vão aprender a técnica do stencil incorporada à linguagem da arte de rua e do grafite. As inscrições podem ser feitas de 22 a 24 de abril, pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br
A técnica que será ministrada consiste em criar máscaras por meio de corte com estilete a partir de imagens desenhadas ou fotocopiadas. De execução fácil e rápida, o stencil permite a criação de imagens que podem ser impressas em vários suportes. Paulo Auma também irá mostrar inúmeros exemplos de trabalhos de artistas nacionais e internacionais como forma de discutir a repercussão de suas ideias levadas às ruas e a utilização do stencil como forma de comunicação e expressão. O intuito é provocar questionamentos e momentos de reflexão sobre a vida nas grandes cidades.
O artista:
O curitibano Paulo Auma é formado em artes plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP. Dentre os diversos projetos que realizou recentemente, estão a pintura de painéis em casas do projeto Minha Casa Minha Vida, no bairro Tatuquara, em Curitiba, e a participação na coletivaEu e os Anjos, com curadoria do sociólogo Ângelo da Silva, na sala Arte e Design da Universidade Federal do Paraná.
Serviço:
OficinaStencil – Arte Serial
Local:CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data:26 de abril
Horários: sábado,das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Inscrições: de 22 a 24 de abril de 2014, pelo e-mailcaixacultural08.pr@caixa.gov.br
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos
Lotação: 10 vagas
Deixe um comentário