Coaching de Imagem: quando a beleza é curativa

Andrea Roque Neiva
Crédito: Carolina Silveira

 

Método criado por Andrea Roque Neiva é importante tanto para desenvolver a carreira como para melhorar aspectos da vida pessoal

 

Perceber a própria imagem, entender o caminho que está percorrendo e aonde se quer chegar é fundamental tanto para o desenvolvimento profissional quanto para valorizar aspectos da vida pessoal. Por meio desse processo – nem sempre um caminho fácil a percorrer – é possível ter um desempenho mais satisfatório e uma vida mais íntegra e completa. Desenvolver e estimular esses aspectos são questões que estão incluídas no Coaching de Imagem, que utiliza um método exclusivo desenvolvido pela publicitária Andrea Roque Neiva.

 

“O Coaching de Imagem busca integrar a imagem da pessoa com o que ela realmente acredita, por meio do autoconhecimento”, explica Andrea. Para ela, o autoconhecimento e a sintonia da imagem que a pessoa tem de si mesmo com a imagem que ela revela aos outros são fundamentais para ter uma vida equilibrada, tanto pessoal como na carreira que está seguindo ou se quer investir.

O método de Coaching de Imagem, aplicado por ela há quase uma década, reúne desde aspectos de auto-observação, conscientização e até de física quântica para auxiliar as pessoas a encontrarem um sentido para a vida, desenvolvendo as próprias competências, aprimorando as habilidades individuais e buscando a sintonia entre imagem e realidade. Andrea explica que essa “imagem” está diretamente relacionada à harmonia da beleza e não a padrões estéticos ou de comportamento. “Buscar a beleza dentro de si é essencial para o crescimento”, enfatiza.

Por meio da experiência pessoal e de estudos focados em coaching, a publicitária desenvolveu métodos específicos para ajudar as pessoas a descobrir e potencializar a própria beleza. Andrea, que por muitos anos trabalhou individualmente com clientes, desenvolveu palestras para equipes de pequenas e grandes empresas a encontrarem motivação e se estruturarem por meio por meio do processo de Coaching de Imagem e da valorização do indivíduo.

O objetivo do trabalho, salienta a publicitária, é reavaliar o processo de construção da imagem adquirida e desconstruir o condicionamento de crenças e atitudes que impedem a pessoa de se expressar. “O Coaching de Imagem busca a harmonia e o equilíbrio do corpo espiritual, corpo emocional, corpo mental e corpo físico, estimulando a busca de um ser integrado”, enfatiza.

Ela explica que o trabalho potencializa o desempenho dos profissionais e da equipe, valorizando as habilidades de cada um. Andrea já trabalhou com empresas como HSBC, DuPont do Brasil, Unimed, Keune, Amcham, YPO, OAB, Graciosa Country Club, Clube Curitibano, Intercoiffure, Stylo Hair Institute e Financeira Renault Nissan, para citar alguns clientes.

 

Quebrando padrões

 

Formada em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, em São Paulo, Andrea é natural de João Pessoa (PB). Na década de 1990, mudou-se para São Paulo para trabalhar como modelo de agências como Ford e Elite. Nessa época, já começou a questionar o padrão de beleza imposto pela sociedade e passou a acreditar que cada pessoa pode desenvolver o seu potencial através da imagem. Andrea casou e teve dois filhos e, enquanto dedicava-se à maternidade, também passou a estudar temas que envolvem espiritualidade, comportamento e beleza.

Quando os filhos cresceram e após se separar retomou os estudos e decidiu utilizar as técnicas de Publicidade e Propaganda, além dos diversos cursos que realizou em consultoria de imagem para desenvolver o próprio método de Coaching de Imagem. Começou atendendo clientes individualmente, realizando consultoria de estilo e imagem. “A maioria das pessoas, por diversas razões, perde sua autoestima e esquece suas qualidades. Quando conseguem se enxergar como realmente são, redescobrem seu potencial, sua beleza. E essa beleza é curativa”, ressalta.

Com as técnicas que desenvolveu, Andrea se especializou também na gestão estratégica de talentos. Ela é responsável também pela criação do Bureau de Estilo e Comportamento, que atende o segmento de shopping, lojistas e consumidor final. O Bureau, serviço inédito no País funciona no Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

Fortalecendo equipes

O trabalho de Coaching de Imagem pode ser feito individualmente e para equipes de grandes e pequenas empresas. Andrea oferece formatos de palestras que podem ser feitas tanto para grupos de 10 a 30 pessoas, como para grupos de até 400 pessoas, como já aconteceu em outras empresas. “Algumas empresas preferem dividir essas palestras para grupos de até 80 funcionários”, conta a publicitária que ressalta que o público é formado por homens e mulheres.

Dependendo do trabalho a ser desenvolvido, Andrea faz um trabalho prévio com a empresa para otimizar o treinamento, estudando as estratégias de mercado e os valores da marca para que as palestras possam ser direcionadas de acordo com a necessidade da empresa.

Serviço:

Informações sobre as palestras podem ser obtidas no site http://www.estiloecomportamento.com.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*