O retorno dos clássicos: mármores beges estão em alta no décor
2022 promete marcar o retorno de grandes clássicos das pedras naturais! Materiais conhecidos historicamente como referências da arquitetura mundial têm surgido cada vez mais em releituras contemporâneas, provando a atemporalidade das rochas. Dentre as tendências, as opções com tonalidades mais voltadas ao bege são grandes destaques.
Os mármores que atendem as cores nos tons de bege, que foram um pouco esquecidos, fazem uma volta triunfal aos projetos atuais, que deixam de lado a combinação minimalista de branco e cinza para realçar essa variação mais neutra dos terrosos. Se a inspiração é a natureza, as pedras não poderiam se encaixar melhor: materiais como Cremma e Botticino aparecem não só como base dos ambientes, mas também como protagonista dos espaços – sem contar materiais que nunca saíram de cena, como os queridinhos limestones e travertinos
Conforto e aconchego
Essa escolha de optar por materiais voltados às tonalidades beges se deve, e muito, à ressignificação do lar nos últimos anos. “A casa virou nosso espaço de trabalho, descanso e socialização. Então, trazer materiais mais leves e, ao mesmo tempo, com cores aconchegantes, permite que possamos viver essa transição de momentos de forma suave, sem cansar o olhar”, explica Debora Merhy, sócia-proprietária da NPK Mármores – referência nacional no segmento.
Para a Artefacto SP 2022, a arquiteta Debora Aguiar optou pelo mármore italiano Botticino para revestir o ambiente. A paleta de cores do espaço segue tonalidades mais monocromáticas, com iluminação intimista e pontos de cor em pequenos detalhes ou no verde das plantas. As escolhas refletem as tendências do segmento, que provam mais uma vez o poder de adaptação das pedras naturais, que perdura por décadas sem perder o charme e peculiaridade de cada material.
Enviado por Marina Creplive / Prime Comunicação
Deixe um comentário