MARBÔ BAKERY ABRE EXPOSIÇÃO “FLORES E CORES” DE KATIA VELO

A exposição faz parte das atividades da Campanha #doeumaflor idealizada pela artista.

Kezia Talisin e Katia Velo no Marbô Bakery.
Crédito Divulgação

 

Acontece no Marbô Bakery a exposição “Flores e Cores” da artista plástica, colunista cultural e professora de arte Katia Velo. A exposição faz parte das atividades desenvolvidas pela Campanha #doeumaflor (em sua 3ª. edição).  O objetivo da campanha é resgatar a admiração pelas flores e também motivar as pessoas a “polinizarem” boas ações, por isto, o tema deste ano é “Sejamos Flores”.

“As cores são para Katia Velo uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo, por meio de seu trabalho, ela permite que se pense a cor não apenas como uma manifestação perceptível ao olhar, mas como uma interpretação da realidade”. DestacaOscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp.

 

Sobre a exposição “Flores e Cores”

Em suas exposições, a marca da artista Katia Velo é o uso dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental. Vários artistas a influenciam, Matisse, Aldemir Martins, Beatriz Milhazes, Frida Kahlo.  Katia Velo se identifica com a artista mexicana Frida Kahlo, pois nasceram no mesmo dia, 06 de julho. Frida chamava atenção pelos penteados exóticos. Geralmente usava os cabelos presos por tranças no alto da cabeça, decoradas com fitas e muitas flores de vários tipos. Ela indubitavelmente amava flores, tanto que disse: “Pinto as flores, assim elas não morrem”.

 

Sobre Katia Velo

Natural de São Paulo – SP, professora de arte, colunista, fotógrafa, curadora e consultora cultural, artista plástica, ensaísta, assessora de comunicação e palestrante.  Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP (2007); realizou cursos de Especialização em Educação pela USP (1992-1994); bacharelada e Licenciada em Letras – Faculdade Anhembi/Morumbi – SP (1991). Possui em seu currículo, mais de 15 exposições individuais e 150 coletivas, além de premiações em Salões. Desde 2007 é diretora de Comunicação da APAP/PR. Exerceu na Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais os cargos de chefia na divisão de música, literatura e artes plásticas e assessora e curadora, respectivamente em 2004 e 2013. Desde 2014 assina coluna na “Folha da Mulher”. Há doze anos assina a coluna virtual cultural www.katiavelo.com.br .

 

Sobre o Marbô Bakery

A construção data de 1953 e tem a assinatura do arquiteto Lolo Cornelsen. Em estilo modernista tem como destaque uma grande fachada vermelha e possui estrutura em linhas retas. Hoje funciona como restaurante, confeitaria e padaria e ficou conhecida como Residência Belotti, em localização privilegiada, no centro de Curitiba. A união entre arquitetura, gastronomia e arte sob o comando do Chef Marcos Bortolozo tornam o momento único seja para experimentar petiscos, massas, risotos, lanches, doces e cafés.  Outro diferencial do local são as obras de arte em vários espaços da residência e as exposições mensais sob a curadoria Kezia Talisin.

 

SERVIÇO:
Exposição “Flores e Cores” de Katia Velo

Local: Marbô Bakery

Endereço: Rua Dr. Faivre, 621 – Centro, Curitiba – PR

Período expositivo: de 03/10 a 05/11/2017

Momento com artista: 18/10/2017 das 19h às 21h30

Horário de atendimento: terça a sábado das 11h às 22h

E domingo das 10h às 16h

Valet: das 11h30 às 15h e das 18h às 22h. Valor: R$ 20,00

Convênio com estacionamento das 11h às 22h inclusive domingo.

Telefone: (41) 3121-1547 / 99871-0176

Site: www.marbobakery.com.br

E-mail: eventos.marbo@gmail.com

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*